O homem moderno não passa de uma simples marionete, que,guiado pelas cordas da moda segue um caminho vazio e sem sentido,rumo a uma satisfação sempre adiada pelo constante movimento do consumo;uma “evolução” fútil e desprovida de sentido. Essa marcha insana é quase como uma eterna utopia que não consegue alcançar o objetivo.
Cada vez mais infantilizado o homem é a própria causa de sua infelicidade. A avareza ostentadora,satisfação do ego narcisista, os desejos pessoais não alcançados,os instintos baixos insuflados artificialmente e não satisfeitos são as bases da desestruturação do ser.Não são somente imposições da sociedade, como dizem os sociólogos, ao menos não de uma sociedade orgânica e natural, mas sim de uma sociedade modificada por um pecaminoso e antinatural processo revolucionário de massa que trabalha dia e noite pela substituição, modificação e anulação de valores primordiais para o bem estar do indivíduo e conseqüentemente da sociedade em suas funções orgânicas.
Tais valores tradicionais dão à sociedade como um todo força e coesão interna, fortalecendo seu estado natural de resistência contra processos decompositores. A destruição do sentimento de honra, família, Deus e pátria provocaram o surgimento desse abominável mundo novo, habitado por "adultos-crianças" e infelizes num constante martírio pela busca de algo que foi perdido, o próprio sentido da vida.
O próprio sentido de “grandeza” se perdeu, não existem mais grandes objetivos além da compra do celular da moda, das roupas importadas e toda a ostentação da sociedade de consumo.Grandes aspirações outrora tão nobres hoje são vistas como bobagens moralistas e ultrapassadas, e qualquer defensor das velhas tradições é imediatamente ridicularizado e tomado por um Dom Quixote do século XXI.
Saiba que tudo isso esta errado.Não se entregue ao fluxo da moda, a falta de personalidade que permeia nossa sociedade contemporânea. Isso não deve nos atingir, pois, nossos objetivos são verdadeiros e nobres.
Não seja só mais um zumbi¹
¹Citei o "zumbi" propositalmente,pois o monstro que foi criado em favor da crítica ao consumismo,tornou-se agora produto de consumo.
Um comentário:
Concordo *____*
Você é muito... cruel. (6)
Ops... acho que as vezes eu sou assim também... =S
Postar um comentário