quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte...

Por mais firmes e fortes que nos tornemos, por mais que estudemos, por mais que tenhamos certeza e fé em nossa causa, um dia, uma hora, um minuto, uma fadiga nos atordoará e nos fará pensar em desistir.
Pensamos em todo o sacrifício que fazemos, as horas de lazer que perdemos, lembramos dos irmãos que desistiram no caminho, imaginamos as grandes dificuldades que ainda estão porvir.
Assistimos os inimigos e ignorantes debocharem, os apáticos de braços cruzados reclamarem sem nada fazer, as
pessoas a nossas volta aos poucos se voltarem contra nós.
Observamos tudo isso com o corpo e a mente cansada da luta, somos tentados a abaixar a cabeça, cruzar os braços e fechar os olhos; e assim muitos o fazem, incontáveis são os que desistem ao esbarrarem em tantos obstáculos. Sim, nós cansamos, pois somos humanos e lutar pela Causa é um Sacrifício de vida! Mas ao contrário de muitos, não desistimos e acima de tudo não caímos, continuamos de pé, recebendo cada golpe com coragem, revidando e reagindo tanto quanto podemos. E, a cada instante que nos mantemos de pé, enquanto tantos caem vencidos, ou se escondem amedrontados, temos a certeza de que existe uma causa maior, e por isso somos guiados senão para a vitória ao menos para a HONRA ETERNA dos verdadeiros heróis!
====
 "De tanto ver triunfar as nulidades,
de tanto ver prosperar a desonra,
de tanto ver crescer a injustiça,
de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
o homem chega a desanimar da virtude,
a rir-se da honra,
a ter vergonha de ser honesto" (Rui Barbosa)

Um comentário:

. disse...

Gosto das suas críticas. São fortes, diretas mas fazem pensar.Por isso que te adoroooooo.